O INSS emitiu um alerta sobre um perfil falso na rede social Instagram, que se a pela autarquia para tentar aplicar golpes nos beneficiários. O Instituto reforça que o uso indevido de sua marca e identidade visual é crime ível de punição e pediu a colaboração da sociedade para denunciar páginas como essas na internet.
No perfil falso, as postagens tratam das notificações sobre os descontos associativos em benefícios de aposentados e pensionistas da Previdência Social. Em nota, o INSS informou que há a tentativa de atrair os usuários por meio de postagens espelhadas dos canais do Instituto, que sugerem facilidades para resolver pendências ou acelerar a liberação de valores referentes aos descontos associativos.
O INSS alerta que não realiza atendimento por meio de redes sociais como Instagram, Facebook ou WhatsApp. Também não solicita o envio de documentos pessoais, fotos, senhas ou dados bancários por estes canais. Para se informar sobre a situação e para qualquer outra solicitação, o INSS destaca os canais oficiais, que são o aplicativo e o site “Meu INSS”, o telefone 135 ou sites oficiais do governo, disponíveis no site gov.br.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.