No Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, uma operação da Polícia Militar provocou um intenso tiroteio e deixou importantes vias da cidade fechadas. Um dos traficantes mais procurados do Rio, Thiago da Silva Foley, conhecido como TH, foi morto na ação.
TH era apontado pela polícia como a principal liderança de uma das facções criminosas que controlam o Complexo da Maré, um conjunto de mais de 15 favelas da capital carioca. Ele era procurado pela justiça há nove anos e era apontado pela polícia como tendo envolvimento direto com a morte de dois policiais do Bope, em julho do ano ado.
Outras duas pessoas foram baleadas na operação desta terça-feira (13/5) e também morreram. Por conta do tiroteio, as três principais vias expressas da cidade, que conectam todo o Rio de Janeiro, tiveram pontos de bloqueio em diversos momentos ao longo da manhã. Isso teve reflexos no trânsito e também provocou o desvio da rota de 70 linhas de ônibus. Foi preciso suspender as aulas de 45 escolas e quatro unidades de saúde tiveram o funcionamento interrompido pela manhã. Além disso, a Fiocruz determinou o trabalho remoto de seus funcionários e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu a aplicação de provas e não vai cobrar a presença hoje.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.