Uma operação da Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, desarticulou uma organização criminosa especializada em furtos de cargas dos correios em rotas entre São Paulo e o Pará. Foram cumpridos 42 mandados de prisão e 49 mandados de busca e apreensão em cidades do Pará e do Maranhão na manhã desta terça-feira (18/2).
De acordo com a Polícia Federal, entre os alvos de prisão da operação VAR estão 29 motoristas e ex-motoristas que eram contratados por empresas terceirizadas que prestam serviços de transporte para os correios, em rotas entre São Paulo, Belém e Marabá, no Pará.
Os investigados burlavam os sistemas de segurança dos caminhões, como lacres e alarmes, e furtavam, principalmente, aparelhos eletrônicos, como celulares, notebooks e TVs. As investigações também apontaram a existência de um esquema de receptação e distribuição desses itens em seis lojas de aparelhos eletrônicos, que foram fechadas e os proprietários foram presos preventivamente.
Nos últimos cinco anos, o extravio de encomendas pela quadrilha causou prejuízo de cerca de R$ 35 milhões. Além das detenções, até o fim desta manhã foram apreendidos veículos, aparelhos eletrônicos, dinheiro em espécie e armas.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.