A série Violadas e Segregadas acompanha cinco pessoas que possuem uma identidade de gênero diferente do sexo atribuído no nascimento e que aram pela traumática experiência de encarceramento em prisões masculinas. A obra foi produzida através do edital Prodav TVs Públicas.
Confira um resumo dos episódios.
Episódio 01 - Dara Dandara
Cumpre a condenação de 16 anos de reclusão por um homicídio cometido em 2016. No presídio de Carazinho (RS) foi estuprada por presos. Transferida para o Presídio Central, em Porto Alegre, ou por violência semelhante, desta vez por policiais militares. Recebe apoio de seu fiel companheiro, que viaja quase 600 km para visitá-la.
Episódio 02 - Fabíula
No período em que esteve presa, conheceu Rodrigo, com quem se casou. Ao deixar a prisão, ela ou a ser visitante do companheiro, que seguiu encarcerado. Rodrigo morreu dois meses depois. Fabiula sonha com a cirurgia de mudança de sexo, enquanto sofre com as consequências do vício no crack.
Episódio 03 - Raffaela
Mantém um padrão de vida mais elevado na comparação com outras trans e travestis que já aram pelo sistema prisional. De família estruturada, enfrentou, nas ruas, o preconceito quando descobriu sua identidade de gênero. Já foi assaltante e autora de sequestros relâmpagos. Portadora do vírus HIV, mantém relacionamento com companheiro que permanece preso e se prostitui no Litoral Norte gaúcho.
Episódio 04 - Robby
Mora em uma casa humilde, na periferia de Porto Alegre. Convive com as amigas com as quais divide uma esquina à noite, na busca de clientes para programas sexuais. Em festas entre elas, não se privam de usar drogas como maconha e cocaína, ao som de funks, sertanejos e outros ritmos animados. É seguidora de religiões de matriz africana.
Episódio 05 - Karol
Em situação de rua, sofre com os traumas de ter sido abusada na escola aos sete anos. Nas ruas, também sofreu com a violência do estupro, chegando a ser empalada. É obrigada constantemente a transferir seu ponto de referência, devido a ações da prefeitura, que a expulsa de praças e canteiros. Karol já esteve presa.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.