Cria das rodas de partido-alto, do Império Serrano e do Fundo de Quintal, Arlindo Cruz é um dos grandes nomes da música brasileira. O cantor e compositor carioca é um dos responsáveis por dar nova roupagem ao samba, popularizando o uso do banjo, abrindo diálogo com a MPB, mas sem esquecer de sua essência.
Enquanto o sambista se recupera de um AVC que sofreu há pouco mais de um ano, seu filho e parceiro Arlindinho reuniu nomes consagrados da música para celebrar, no Todas as Bossas, a vida e a obra de Arlindo Cruz.
No bate-papo com os convidados, disponível acima, artistas, amigos e familiares enaltecem o talento do sambista e demonstram todo seu afeto e iração pelo músico. "Para o mundo do samba e de forma geral, o Arlindo sempre vai ser um ícone", diz Andrezinho, integrante do Grupo Molejo.
Confira a homenagem musical feita a Arlindo Cruz aqui
Com composições de incendiar o coração, o bamba amplia seu talento também para diveros gêneros musicais. "No funk, no samba, no pop, no rock, Arlindo Cruz tem influência. Ele canta músicas que falam à alma do povo", enaltece MC Sapão.
O sambista Jorginho do Império reforça a importância do amigo de longa data: "Todo segmento de música e artistas, mesmo sem ser pagodeiro ou sambista, gravaram música do Arlindo Cruz".
Além do brilhante profissional, os depoimentos ressaltam o carisma e a humanidade do artista, que tem recebido muita solidariedade também via redes sociais. "Eu sabia que o Arlindo era amado, mas não sabia que era tanto amor assim, que ele conseguiu realmente atingir o coração e cativar o respeito, a amizade e o amor não só dos amigos da música, mas dos fãs em geral", avalia Bia Cruz, companheira de Arlindo há 32 anos.
À frente da bela homenagem, Arlindinho conta o que o pai representa tudo o que tem em sua vida. "Eu sempre brinco com ele: 'Cara, se você não fosse meu pai, seria meu ídolo'", acrescenta.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.