O presidente Lula deu posse hoje aos novos ministros da saúde da Secretaria de Relações Institucionais.O repórter Antônio Trindade trouxe mais detalhes ao vivo.
A foi uma cerimônia bastante concorrida, tanto que tiveram que montar um espaço extra com telão no térreo do Palácio do Planalto para acomodar todo mundo que compareceu. E tiveram presentes várias autoridades, ministros, governadores e também os presidentes da Câmara, Hugo Mota, e do Senado, Davi Alcolumbre.
E justamente o bom relacionamento com o Congresso foi um dos objetivos destacados pela nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais, a deputada Glaise Hoffmann. Ela disse que vai trabalhar para consolidar uma base de apoio ao governo no parlamento e também para aprovação das pautas econômicas do governo, principalmente a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Esse evento também oficializou a troca no Ministério da Saúde: sai Nísia Trindade, entra o ministro Alexandre Padilha, que era da Secretaria de Relações Institucionais. Pela segunda vez à frente da saúde, Padilha disse que vai atualizar a tabela do SUS para ampliar o atendimento e fez questão de reforçar a importância da Organização Mundial da Saúde. O novo ministro também estabeleceu como uma das prioridades a redução do tempo de espera em atendimentos especializados.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.