Após 61 anos do golpe militar que instaurou um longo período de ditadura no Brasil, obras importantes sobre esse período foram relançadas hoje no Senado Federal.
A coleção 'História da Ditadura do Golpe Militar à Redemocratização' registra e esclarece aspectos fundamentais para entender o que ocorreu na época. Ao revisitar o ado, busca valorizar a importância da democracia e do estado democrático de direito.
O evento no Senado foi para relembrar o 31 de março de 1964, quando foi instalada a ditadura militar no Brasil e também para discutir os impactos do golpe. No plenário, senadores, familiares de vítimas, jornalistas e historiadores recontaram trechos dos 21 anos do regime militar.
Para ajudar a compreender esse período, o Senado relançou a coleção 'Histórias da Ditadura, do golpe militar à redemocratização', composta por três obras: 1964, Visto e Comentado pela Casa Branca, do jornalista Marcos Sá Corrêa, que revela a perspectiva dos Estados Unidos sobre o golpe; 1964, Anatomia da Crise, de Wanderley Guilherme dos Santos, que investiga as causas que levaram à ruptura democrática; e o 1964, um álbum fotográfico de um golpe de estado com 71 imagens que reconstroem a radicalização política da época, organizado por Heloisa Starling, Danilo Marques e Lívia de Sá.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.