As chuvas provocaram falta de energia, escolas tiveram que suspender as aulas, pedestres e motoristas tiveram dificuldade de deslocamento, hpuve queda de árvores, alagamentos.
A Prefeitura do Recife disponibilizou oito abrigos para receber todas as famílias que tiveram que deixar suas casas em função da chuvas.
A Agência Pernambucana de Águas e Climas divulgou que ainda há uma previsão de chuva para Recife hoje e amanhã.
Ontem no Recife choveu 133 milímetros em 24 horas, uma média que superou a expectativa para todo mês de fevereiro.
No bairro do arinho, na zona norte do Recife, duas mortes. Mãe e filha de 51 e 23 anos foram soterradas no deslizamento de uma barreira. Elas estavam em dois quartos separados quando o primeiro andar da casa desabou sobre a estrutura do térreo.
De acordo com a Defesa Civil do Recife, mais de 400 imóveis devem ar por análise de risco na localidade onde fica a barreira que desabou.
Em Paulista, na região metropolitana do Recife, uma mulher de 24 anos morreu. A suspeita é que ela tinha sido vítima de choque elétrico durante o temporal.
Outras duas pessoas morreram por suspeita de descarga elétrica durante o temporal. E dois homens foram arrastados pelas correntezas.
Em Olinda, região metropolitana do Recife, os moradores vivem um drama que se arrasta há anos. O transbordo do canal Fragoso. A água invadiu as casas. As famílias estão ilhadas e não conseguem sair.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima segue monitoramento do nível dos rios no estado.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.