O verão começou neste sábado (21/12) com um dia de tempo nublado e pancadas de chuva no Rio de Janeiro. Mas a estação mais quente do ano promete aquecer a economia carioca.
Nessa sexta-feira (20/12), a prefeitura da capital acionou o protocolo 2, em um nível de cinco, que é ativado quando a cidade registra de 36 a 40 graus por um ou mais dias seguidos. Além de ser a estação mais quente do ano, o verão é também o período em que o Rio de Janeiro recebe mais turistas. Segundo a Fundação Visit Rio, uma organização sem fins lucrativos de fomento ao turismo e à economia, a ocupação hoteleira para a estação vai ser alta, com previsão de 95%.
Além disso, há uma previsão de aumento de 20% na visitação aos pontos turísticos. Os turistas vêm atraídos pelas belezas naturais e também pelas muitas atrações culturais. Mais de 30 eventos já estão marcados para o verão, incluindo shows internacionais como os das cantoras Christina Aguilera e Shakira.
Também há o Rio Open 2025, que é uma competição internacional. Todos esses eventos devem gerar cerca de R$ 700 milhões na economia do estado.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.