A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quarta-feira (7/5) uma operação, em três estados, contra um esquema de envio de drogas para a Europa. Cerca de 100 policiais federais, além de agentes do MPF, cumprem 21 mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Campinas e Salvador. Os mandados estão sendo cumpridos nas residências e nas empresas dos investigados, além de casas de câmbio e escritórios de advocacia. Além disso, também estão sendo cumpridas ordens judiciais de sequestro de bens e medidas cautelares, como a apreensão de aportes.
Segundo a investigação, essa organização criminosa fazia remessa ilegal de drogas, principalmente cocaína, por meio das chamadas “mulas” do tráfico, que são as pessoas que fazem o transporte das substâncias ilícitas. As investigações começaram em 2019, com a prisão de uma jovem que carregava cerca de três quilos de cocaína no forro de uma mala, que foi despachada no aeroporto internacional do Rio de Janeiro e tinha como destino Portugal.
Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico transnacional de drogas.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.