O governo federal estuda uma parceria com os Correios e com a Caixa Econômica Federal para atender pessoalmente os aposentados e pensionistas que foram vítimas de descontos irregulares nos pagamentos do INSS. A ideia é oferecer canais de atendimento íveis, principalmente para aqueles que têm dificuldades com os meios digitais.
Uma das propostas é o uso da estrutura das agências dos Correios para oferecer atendimento presencial. Em nota, os Correios afirmaram que seguem à disposição para apoiar as iniciativas do governo federal e que as tratativas estão em andamento.
Outra possibilidade é a participação da Caixa no atendimento das vítimas dos golpes. Em nota, o banco disse que está pronto para contribuir com as iniciativas do governo em prol da população.
A partir de amanhã (13/5) os aposentados e pensionistas prejudicados em razão de descontos associativos vão receber notificação pelo aplicativo “Meu INSS”. Eles vão ser informados sobre os valores e devem indicar se os descontos foram ou não autorizados. No próprio aplicativo “Meu INSS” o beneficiário poderá solicitar o ressarcimento dos descontos indevidos, a partir desta quarta-feira (14/5).
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.