No Rio de Janeiro, mais de um milhão de pessoas já foram vacinadas este ano contra a gripe, o sarampo e a febre amarela. Cerca de 400 mil foram imunizadas contra a gripe aqui no Rio de Janeiro, mas esse número está muito abaixo da meta, que é vacinar 1,8 milhão de pessoas. Essa doença já causou 10 mortes e 92 internações, e a preocupação aumenta com a chegada do inverno.
Por isso, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal também contra outras doenças que vêm crescendo no Brasil, como é o caso da febre amarela e do sarampo. Quando se fala em sarampo, 90% das crianças com idades entre 1 ano e 15 meses já receberam a primeira e a segunda dose na cidade do Rio de Janeiro. E a cidade também não registra nenhum caso de febre amarela nos últimos três anos.
No feriado, que segue até a quarta-feira (23), dia de São Jorge, é possível se vacinar no Super Centro de Vacinação de Botafogo, em metrôs, escolas e também pontos de grande circulação. A ação de vacinação vai até o final de maio, e os turistas e estrangeiros que visitam a cidade também podem se vacinar.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.