O ambiente escolar, além de local de ensino, vai se tornar também espaço de vacinação. Nesta quinta-feira (10/4) o ministro da Saúde, Alexandre Padilha anunciou a meta de atingir quase 110 mil escolas com uma ação de imunização de crianças e adolescentes. O governo quer vacinar 90% dos alunos com até 15 anos de idade. Entre os imunizantes prioritários estão o de febre amarela, a tríplice viral e também a vacina contra o HPV.
A mobilização começa na próxima segunda-feira, dia 14, e vai até o dia 25 de abril. Durante o evento de anúncio da medida, o ministro Alexandre Padilha também aproveitou para anunciar o lançamento da Caderneta Digital de Vacinação. O aplicativo já está disponível e vai mostrar a situação vacinal da criança e as vacinas pendentes, ou seja, as doses ainda que estão faltando. Essa caderneta é integrada ao aplicativo “Meu SUS Digital”.
O objetivo do Ministério da Saúde é facilitar o o da população à vacinação e enfrentar o negacionismo de movimentos antivacina. Isso será feito levando ações de imunização em diferentes lugares além das escolas, como estádios de futebol, espaços culturais e religiosos.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.