O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista ao programa Bom Dia Ministro, da EBC, que acredita que o governo não enfrentará dificuldades para aprovar o projeto de lei que amplia a faixa de isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. Haddad afirmou que o Congresso Nacional deve aceitar a proposta com tranquilidade.
“Eu tenho certeza que mesmo a extrema-direita não vai ter argumento para não aprovar essa medida. Não consigo enxergar alguém da extrema-direita subir na tribuna e justificar cobrança de imposto de renda de quem ganha até R$ 5 mil”, disse o ministro.
Fernando Haddad também comentou sobre o novo aumento da taxa básica de juros, anunciado nessa quarta-feira (19/3) pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central. “Você contratou, como dizem, três aumentos bastante pesados na Selic, na última reunião do ano ado. Você não pode, na presidência do Banco Central, dar um cavalo de pau depois que assumiu. Isso é uma coisa muito delicada. O novo presidente, com os novos diretores, eles têm aí uma herança para istrar, mais ou menos quando eu tive uma herança para istrar em relação ao Paulo Guedes”, disse Haddad.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.