No carnaval da Alemanha, temas políticos como o conflito na Ucrânia e o crescimento da extrema-direita foram satirizados pelos foliões das cidades de Dusseldorf e Colônia. Com toques humorísticos, um dos carros alegóricos mostra um aperto de mãos entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin. Entre as mãos dos líderes aparece a Ucrânia sendo esmagada.
Outro carro retratou uma líder do partido de extrema direita da Alemanha como uma bruxa de conto de fadas, atraindo eleitores com um pão de gengibre em forma de suástica.
Em um outro carro, Donald Trump aparece vestido como um imperador romano, com uma tocha nas mãos e dizeres como “tarifas”, “anexação”, “deportação em massa” e “destruição climática”. Já Putin aparece como prisioneiro, com as mãos banhadas em sangue, remetendo a guerra na Ucrânia.
*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.