No Recife, mãe e filha morreram nesta quinta-feira (6/2) quando um desmoronamento atingiu a casa onde moravam, na zona norte da cidade. As vítimas tinham 53 e 23 anos. Já chega a seis o número de mortos por causa das chuvas nos últimos dois dias.
De acordo com a Defesa Civil da capital, mais de 400 imóveis devem ar por análise de risco na localidade onde houve o deslizamento. No município de Paulista, uma outra mulher de 24 anos morreu. A suspeita é que ela tenha sido vítima de choque elétrico durante o temporal. E nessa quarta-feira (5/2) três pessoas morreram. Uma também por suspeita de choque elétrico e duas por afogamento.
As chuvas causaram transtornos em ruas e avenidas. Árvores e postes caíram e há trechos em que o trânsito está interditado. Além disso, 18 municípios tiveram o abastecimento de água comprometido. Segundo a Compesa, pelo menos 15 sistemas foram paralisados por falta de energia, risco de inundação ou a qualidade da água que foi comprometida. A Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e orientando a população de regiões vulneráveis para que procurem abrigo em locais seguros.
A reportagem é da TV Pernambuco, emissora da Rede Nacional de Comunicação Pública.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.