Uma operação com a participação da Polícia Federal apreendeu um avião e prendeu integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas no Tocantins. O flagrante ocorreu em Marianópolis, no oeste do estado, na tarde desse domingo (23/2). Além dos entorpecentes e da aeronave, foram apreendidos pelo menos três veículos.
A organização criminosa é investigada por armazenamento, distribuição e comercialização de drogas. As equipes da polícia monitoravam a pista clandestina em uma fazenda ao longo da TO-080. A investigação revelou ainda que a droga seria distribuída para o Goiás e a Bahia, com possibilidade de chegar ao Maranhão e Mato Grosso, aproveitando a localização estratégica do Tocantins.
Além da PF, a operação contou com a colaboração da Polícia Civil e equipes de inteligência da Polícia Militar do Tocantins e Goiás. Os cinco presos são de foras do estado, mas suas identidades não foram reveladas. Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram transferidos para a sede da Polícia Federal em Palmas, para os procedimentos legais.
A reportagem é da TV Unitins, emissora da Rede Nacional de Comunicação Pública.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.