Uma segunda-feira difícil para quem mora na capital maranhense. Uma greve no transporte público está causando transtorno para os trabalhadores de São Luís. Cerca de 700 mil pessoas foram prejudicadas.
Na sexta-feira (14/2) aconteceu uma reunião com representantes dos trabalhadores e representantes dos patrões das empresas de transporte coletivo. Mas não rendeu nenhum acordo. Já são quatro reuniões desde o início de janeiro, mas sem sucesso. Os motoristas e cobradores pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Já os empresários alegam que não podem realizar esse reajuste no momento. Quem precisa do transporte sai prejudicado.
Os representantes dos empresários conseguiram uma liminar que garantia a circulação de 80% da frota nesta segunda-feira (17/2), mas foi bem diferente do que foi previsto. Nenhum ônibus saiu da garagem e 100% da frota permaneceu paralisada.
Quem depende do transporte público teve que se virar para chegar ao trabalho, por meio de caronas, transporte alternativo e mototáxi.
A reportagem é da TV UFMA, emissora da Rede Nacional de Comunicação Pública.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.