Mesmo com uma trégua nas fortes chuvas, moradores de São Paulo ainda sofrem com os alagamentos. Não bastasse isso, na tarde dessa quarta-feira (5/2) guardas atiraram balas de borracha contra a população que tentava conseguir o auxílio emergencial.
Os alagamentos começaram na sexta-feira (31/1). Em alguns pontos a água já baixou, mas muitas ruas ainda estão alagadas. Exemplo é o Jardim Pantanal, que fica no extremo leste da capital paulista, em uma área de várzea do rio Tietê.
Na região houve uma confusão quando a prefeitura estava fazendo um cadastro para conceder um benefício contra enchentes no valor de R$ 1.000. O atendimento foi interrompido quando ainda havia muitas pessoas na fila. A subprefeitura alega que moradores de outros bairros que não foram atingidos pelos alagamentos tentaram se cadastrar para conseguir o benefício.
Houve tumulto e a guarda municipal acabou tirando bombas de efeito moral e balas de borracha nas pessoas. Segundo a subprefeitura, o atendimento será retomado nesta sexta-feira (7/1), de casa em casa. Até agora foram concedidos 1.200 benefícios e a prefeitura analisa ainda a concessão de mais 3.500.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.